Indique o Site!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Top 10 Cifras – Conheça as Cifras Mais Difíceis para Tocar Violão

Desde o começo dos tempos as músicas são ouvidas e apreciadas, seja como elementos de comunicação, de entretenimento, forma de protesto, manifestação artística, expressão cultural ou até mesmo com fins terapêuticos! Acredita-se que a palavra música tenha sido originada na Grécia, significando “arte das musas”.
Ao ouvir os bonitos sons emitidos pelos instrumentos e pela voz, muitas vezes nem sequer imaginamos o difícil caminho que osmúsicos tiveram que percorrer para conseguir nos atingir desta maneira. Para começar, todas as músicas são compostas por elementos mínimos de som, chamados notas musicais, que nada mais são que vibrações que produzem frequências sonoras. Assim, conhecemos 7 notas musicais “do, re, mi, fa, sol, la, si”, que formam a base de todas as músicas.
Qualquer música é formada por estas notas, que, em conjunto formam os chamados acordes e, para que os músicos possam tocá-las, são usadas partituras, as quais são “letras” de música cifrada, ou seja, são usados símbolos para representar as notas acordes de maneira universal (qualquer músico pode compreendê-los) e ocupando pequenos espaços.
Segue a lista das “Top 10 cifras mais difíceis de tocar no violão
1ª – Throught Fire and Flames dos ingleses DragonForce: Considerada por muitos a música mais difícil de ser tocada no mundo!
2ª – No Boundaries, de Kris Allen, campeão do Amrican Idol 2009
3ª – Erotomania, do Dream Theater
4ª – God’s Building The Church, do Gold City Quartet
5ª – Sampa, do Caetano Veloso, “Alguma coisa acontece no meu coração…”. Veja fotos do Caetano Veloso.
6ª – Suicide Solution, do Ozzy Osbourne. Curiosidade: a música, ao contrário do que muitos imaginam, não fala de suicídio, na verdade, trata de alcoolismo e foi escrita em homenagem ao então vocalista do Ac/Dc, Bom Scott, que morreu durante um coma alcoólico. A palavra solution foi utilizada na música não como resolução de um problema e sim como mistura de substâncias de modo que o título da música seria algo como “mistura suicida”, se referindo aos drinks alcoólicos.
7ª – Nova Era – Angra
8ª – Carry on- Angra. A letra de Carry on é uma das mais procuradas da Banda Angra.
9ª – Brasileirinho, de Waldir Azevedo. Um dos choros mais executados e de maior sucesso da Música Popular Brasileira. A cifra de brasileirinho é uma das mais procuradas e mais desejada por todo músico.
10ª – Damage Control – Jonh Pretrucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário